adcash

adcash

Relembrando a Batalha Épica de Raekwon Vs Ghostface Killah Verzuz

Batalha Verzuz Épica de Raekwon Vs Ghostface Killah 



Hoje na História do Hip-hop relembramos a Batalha clássica dos membros do Wu-Tang Clan e parceiros de longa data Ghostface Killah e Raekwon que se enfrentaram em uma batalha Verzuz muito aguardada no ano de 2021 onde ambos os rappers apresentaram 20 rodadas de destaques de sua gestão no Wu, carreiras solo e participações notáveis.

Ao longo da transmissão ao vivo de quase três horas, outros membros e associados do Wu, como Inspectah Deck, RZA, Cappadonna, Masta Killa e o filho de Ol Dirty Bastard, Young Dirty Bastard, apareceram para participar da batalha


O vínculo dos dois e a química:




Durante a batalha, onde ambos os rappers dispararam versos um para o outro, a dupla refletiu sobre sua longa história juntos e mostrou sua camaradagem durante cessar-fogo aleatórios; depois que Raekwon fez o verso de abertura de seu "Incarcerated Scarfaces", Ghostface o surpreendeu ao fazer um rap do segundo verso de Raekwon a cappella. Ghostface brincou "Eu tive que aceitar isso, foi um tiro na perna". Essa química explodiu mais depois de se juntar a U-god, então Ghostface disse a U-God que ele jogaria uma TV na cabeça de Rae.

No final, os dois artistas demonstraram amor e respeito um pelo outro. Raekwon disse a Ghost, “Eu me vejo quando vejo você” e Ghost, por sua vez, deixou um beijo de irmão mais velho em sua cabeça.




Raekwon e Ghostface começaram como inimigos na vizinhança, Raekwon até atirou na casa de Ghostface.

RZA disse uma vez: ''Eles se tornaram melhores amigos depois de se juntarem ao Wu-Tang.'' A química entre eles é simplesmente incrível.

Essa química épica inspirou uma geração inteira e os levou ao rap. 

Ninguém consegue igualar Ghost e Ray em termos de letra e fazer soar como se fossem dois.O vínculo e a química entre eles são as chaves.

Uma Celebração de uma Verdadeira Irmandade:


Sejamos honestos, isso nunca foi uma competição ou uma batalha, foi um show para os amantes de Wu, é também uma celebração da verdadeira fraternidade. 

Os amigos de longa data e os membros do grupo se uniram para um confronto épico e reviveram suas músicas clássicas.

É difícil dizer quem é melhor no Wu. É que eles têm tantas músicas que não conseguiram lembrar de todas para escolher uma para vencer a rodada.


Rodada 1: G. Dep feat. Ghostface Killah, Keith Murray, Craig Mack e Diddy's "Special

Remix de "Delivery" vs. "Skew It on the Bar-B" do OutKast feat. Raekwon

''Special Delivery'' é incerto, mas a colaboração de Raekwon e Outkast uniu dois mundos completamente diferentes.

VENCEDOR: Raekwon

Round 2: Ghostface Killah feat. Superb, "Ghost Deini" vs Raekwon feat. Cappadonna & Raekwon's "10 Bricks"

''Ghost Deini'' é como se o próprio Alá estivesse fazendo rap na forma física de Ghostface. 

VENCEDOR: Ghostface.

Rodada 6: Ghostface Killah feat. Raekwon "The Watch" vs. "It's Yourz" do Wu-Tang Clan 

Tenho que tocar ''Its Yourz''. Se você tocar ''Its Yourz'' em uma boate underground na sarjeta, as pessoas vão enlouquecer. 

VENCEDOR: Raekwon

Round 7: Wu-Tang Clan feat. "Impossible" de Talitha vs. "100 Rounds" de Raekwon 

A imobilidade  é considerada a maior queda do segundo ano depois da segunda temporada de Michael Carter Williams com os Sixers, mas é melhor do que o crédito. Só faltam as batidas de RZA. Rae leva a vitória aqui.

VENCEDOR: Raekwon

Round 8: Ghostface Killah feat. U-God e "Cherchez LaGhost" de Madam Majestic vs. "Ice Cream" de Raekwon 

''Com licença, querida, eles não querem fazer mal, vire-se de novo.'' Precisamos dizer mais alguma coisa?

VENCEDOR: Raekwon

Rodada 10: Ghostface Killah feat. RZA, "Nutmeg" vs. Raekwon feat. Ghostface Killah's "Criminology"

Impossível escolher, mas tem que ser ''Criminology'': Pode ser clichê, mas é a melhor batida de RZA de todos os tempos. Todos os elogios foram para  Supreme Clientele  .

VENCEDOR: Raekwon

Rodada 11: "CREAM" do Wu-Tang Clan vs. "Holla" do Ghostface Killah

''O dinheiro governa tudo ao meu redor'' é o tipo de declaração que afirma a vida americana, por todo o seu bem e todo o seu mal. É como se o Method Man estivesse falando do ponto de vista do Tio Sam.

VENCEDOR: Raekwon

Rodada 12: Raekwon feat. "Rainy Dayz" (Remix) de Ghostface Killah vs. "Daytona 500" de Ghostface Killah feat. 'Daytona 500'' faz você querer desrespeitar a freira da sua escola católica. 

VENCEDOR: Ghostface

Rodada 15: "Yae Yo" de Raekwon vs. "One" de Ghostface Killah

Não há um único bar que represente melhor a vida das crianças negras em Nova York do que "o diabo plantou medo dentro dos bebês negros". Ghostface é um poeta. 

Vencedor: Ghostface

Rodada 18: "Cash Still Rules"/"Scary Hours" do Wu-Tang Clan vs "Summertime" da Beyoncé feat. Ghostface Killah

A colaboração de Ghostface e Beyoncé é um destaque em  Fade to Black,  mas "Horas assustadoras, sem dinheiro, destrua a cerveja preta Guinness" é o que você ouve antes de fazer sua tatuagem no Wu-Tang. 

VENCEDOR: Raekwon

Rodada 19: Jodeci feat. "Freek'n You" Remix de Raekwon e Ghostface Killah vs. "Gonna Love Me" de Teyana Taylor feat. Ghostface Killah (Remix)

Raekwon usando o recurso Jodeci é o equivalente a Prop Joe usando o toque no infame episódio de basquete em  The Wire:  isso mudou a trajetória do jogo.

VENCEDOR: Raekwon

Rodada 20: "Can It Be All So Simple" do Wu-Tang Clan vs. "All I Got Is You" do Ghostface Killah com a participação de Mary J. Blige

Raekwon consegue fazer um mergulho duplo aqui um pouco, tocando "Tha Game" de Pete Rock (também com Prodigy e Ghostface) e então indo novamente com o  36 Chambers  all-timer "Can It Be All So Simple" -- que é uma ilustração perfeita do que pode ser feito com rap sobre samples de soul, duas formas de arte se unindo. Caos controlado na forma de soldados Wu-Tang e Gladys Knight. 

VENCEDOR: Raekwon

Maior KO: Vai para Ghost

Rae, sem dúvida, pensou que tinha tudo quando fez ''Glaciers of Ice'' -- mas então Ghost coloca ''Run'', que é um clássico esquecido.   

Melhor brincadeira: Ghostface 

Ghostface apareceu na hora e depois chegou atrasado, o que não faz sentido, mas Ghost pode fazer o que quiser porque ele é Ghost. Além disso, tudo que sai da boca de Ghost soa como algo divino.

Como sempre, os fãs são os verdadeiros vencedores daquela batalha de verzuz, não foi nem uma batalha, foi uma celebração de suas carreiras magníficas. E definitivamente, foi um momento histórico na história do hip-hop que sempre será lembrado.

Por: Juvenal aos 19 de Agosto de 2024

Comentários